Adicionando lista no IPTV (Android)

Adicionando lista no IPTV (Android)

Categoria: IPTV

Requisitos:

  • Android 2.3 ou superior
  • Tenha o aplicativo de IPTV já instalado

As instruções também funcionam com a versão Pro do aplicativo. Se você usa outro aplicativo de IPTV no Android, siga as instruções desse aplicativo, mas lembre-se dos detalhes importantes, como a URL da playlist.

  • Usar um media player e seus codecs. Recomendado são VLC, MX Player ou BS Player .

1 –  Instruções

LISTA DE CANAIS:

Depois que o aplicativo for instalado, você verá a tela a seguir. Escolha “Adicionar Playlist” e
depois selecione Adicionar URL.

IPTV Pro no aplicativo android

Na próxima a seguir, você deve preencher as seguintes informações:

Playlist URL: Neste campo digita a url repassada por seu fornecedor. Ex: http://digiteaquisualista.cf
Nome da lista de reprodução (opcional): Coloque qualquer nome aqui, caso queira!

adicionar url playlist iptv

Assim que você clicar em “OK”, o aplicativo vai fazer o download da lista de canais automaticamente e atualizada juntamente com seus logotipos.

GUIA DE PROGRAMAÇÃO (EPG):

Lembramos que o Guia de Programação é opcional, certo?

Acesse as definições do aplicativo tocando no menu e escolhendo a opção “Configurações”.

Nas opções de configurações, selecione a opção Fontes EPG.

Toque na opção + Nova fonte de EPG e depois em “Adicionar URL”. Na caixa que aparece, preencha os dados a seguir:

Nova Fonte de EPG: http://digiteaquiaurldoepg.cf/epge

Para ver as informações de programação, na lista de canais do aplicativo, você deve alterar a exibição para Lista. Para isso, você deve pressionar o ícone da grade (GRADE 1) – localizado à esquerda de ⋮- e selecionar Lista (LISTA 1).

icone grade iptv

GRADE 1

selecionar lista na grade

LISTA 1

–  Soluções sobre possíveis problemas que venham ocorrer

Problemas de reprodução

Durante a reprodução de vários elementos da lista, pode haver alguns problemas que podem ser facilmente resolvidos. Aqui está uma pequena lista de problemas conhecidos:

A reprodução tem saltos ou atrasos no áudio ou vídeo

A causa provável disso é que a lista de reprodução agregada contém as transmissões da mais alta qualidade para determinados canais.

Por essa razão, duas listas principais foram criadas: ela list.m3ucontém as transmissões da mais alta qualidade dos provedores e é recomendada para exibição em televisões e tablets com conexão rápida à Internet, enquanto as listas de menor qualidade são listlow.m3uadequadas para telefones celulares e conexões mais devagar

O vídeo não toca

Uma das possíveis causas é que você não instalou os pacotes de codecs do seu media player ou que não possui um aplicativo de reprodução de mídia instalado.

O Android, por padrão, vem com um aplicativo para reproduzir vídeos e streaming, mas possui certas limitações de acordo com a versão do Android e o dispositivo utilizado. Essas limitações podem ser corrigidas usando aplicativos para reproduzir mídia, como VLC, MX Player ou BS Player, entre outros.

Para MX Player, por exemplo, além de instalar o aplicativo, você deve instalar um pacote de codec compatível com CPU do seu computador, então você deve rever o pacote de codecs é adequado para o seu computador e fazer o download do Play Store .

Com base em experiências e testes, o VLC fornece resultados razoavelmente aceitáveis ​​para reprodução em computadores sem a necessidade de download adicional de codecs, pois eles são integrados ao aplicativo.

No entanto, não funciona em todos os computadores ou versões do Android. BS Player também é outra boa opção.

Eu já tenho um player instalado, mas não abre o vídeo

Por padrão, o aplicativo IPTV pressupõe que o MX Player esteja instalado e configurado corretamente e tentará reproduzir as transmissões com esse aplicativo.

Caso você não tenha instalado, dentro das configurações é a opção que permite escolher o player instalado no computador.